É com enorme satisfação que informamos que a nossa Presidente, Susana Fonseca, será uma das oradoras no 3.º Congresso Internacional Lusíadas Saúde, que terá lugar nos próximos dias 4 e 5 de Novembro, no Centro de Congressos de Lisboa.

Subordinado ao tema “Novos Caminhos – Descobrir para Saber Cuidar”, este congresso contará com diversos painéis, entre eles “A Saúde da Mulher de A e M”, do qual Susana Fonsea fará parte.

Numa intervenção intitulada “Orientação e Apoio aos Doentes com Endometriose”, serão abordadas as várias iniciativas que a MulherEndo – Associação Portuguesa de Apoio a Mulheres com Endometriose tem vindo a desenvolver nos últimos anos, algumas de âmbito internacional, como a coordenação e organização da EndoMarch em Portugal.

Esta participação constitui um marco importante para a MulherEndo, não apenas por ser a primeira vez que a Associação participa num congresso internacional integrando um painel, mas também pela oportunidade de divulgação do nosso trabalho e da nossa missão junto de um leque bastante alargado de profissionais de saúde.

Gostaríamos, por isso, de agradecer ao Grupo Lusíadas Saúde, em particular à Dr.ª Fátima Faustino, responsável pelo Centro Especializado em Endometriose do Hospital dos Lusíadas em Lisboa, o amável convite, que irá certamente contribuir para a criação de sinergias, num contexto em que a participação activa e informada dos pacientes e das associações que os representam nos diversos fóruns de discussão no sector da saúde é cada vez mais valorizada.

O programa do evento poderá ser consultado AQUI e as inscrições são gratuitas.