Base de Dados de Mulheres com Endometriose em Portugal

Pretendemos que 2015 seja um ano de mudança no que respeita à Endometriose em Portugal. Para exigir os direitos que todas as mulheres com Endometriose merecem, precisamos de apresentar dados concretos e provar que esta doença afecta a vida das suas portadoras a nível físico, psicológico, social, familiar e profissional. Neste sentido, pedimos a todas as portadoras que acompanham o nosso trabalho, que preencham este questionário da forma mais completa possível.

Esta investigação visa compreender a dimensão real que esta doença tem no nosso país, bem como percepcionar o longo percurso que as portadoras de Endometriose percorrem desde o início dos primeiros sintomas até à obtenção de um tratamento adequado e eficaz e o desgaste físico e financeiro inerente. Assim, encontrarão uma série de questões de ordem pessoal às quais se solicita que respondam da forma mais sincera possível.

As vossas respostas irão permitir a apresentação de conclusões ao Ministério da Saúde com o intuito de obter um Serviço Nacional de Saúde capaz de dar uma resposta eficaz a todas as portadoras desta patologia.

O anonimato e a confidencialidade estão garantidos e os dados recolhidos destinam-se exclusivamente à realização desta investigação.

O questionário estará disponível para preenchimento apenas até 31.07.2015.

Sabemos que o questionário é longo e agradecemos desde já a vossa colaboração, disponibilidade e empenho.

Responder ao Questionário