CNE 2015

A Endometriose não tem cura e o seu diagnóstico leva em média 8 anos! Depois de cerca de um século de estudos, isto leva-nos a pensar que talvez seja altura de olharmos para esta doença de outra forma.

Nesse sentido, a MulherEndo, organiza o primeiro Congresso Nacional de Endometriose 2015 (CNE2015), para todos os profissionais de saúde que se sentem desafiados a entender esta doença e a contribuir na sua prática clínica diária, para a inversão de sentido no seu conhecimento.

O CNE2015 pretende permitir o alargamento e a partilha de conhecimentos, bem como a desmistificação de conceitos ainda pouco difundidos. Para tal,  contaremos com a presença de personalidades com formação científica, cirurgiões e médicos de especialidades multidisciplinares que diariamente, na sua prática clínica, trabalham com pacientes com Endometriose.

Está na hora de virar a página e dar a conhecer não só as novas técnicas de tratamento mas sobretudo as características da doença, para um diagnóstico mais atempado e um tratamento e acompanhamento da doença mais eficaz.

Para acolher este nosso evento, escolhemos a cidade de Leiria, não só por ser a cidade onde foi fundada a nossa Associação, como pela sua centralidade e qualidade no acolhimento. Leiria é uma cidade jovem, vibrante pela indústria e turismo da região que a rodeia e muito habituada a receber eventos.

Venha descobrir a região e desvendar esta doença que afecta mais de 10% da população feminina Portuguesa em idade fértil!

Susana Fonseca

ORGANIZAÇÃO
INSCRIÇÕES
PALESTRANTES
PROGRAMA
ALOJAMENTO