Congresso Nacional de Endometriose 2015

É com grande satisfação que hoje partilhamos a organização de um congresso médico sobre Endometriose, dirigido à classe médica, para o próximo ano. Este congresso, que se realizará na cidade de Leiria, estará enquadrado no âmbito do mês da divulgação da Endometriose.

Desde sempre que defendemos a importância de alertar a classe médica do nosso país para esta doença de forma a eliminar alguns mitos ainda existentes, bem como, minorar o tempo médio para o diagnóstico da doença.

Nos nossos dias, é de extrema importância que médicos de família, médicos de clínica geral, enfermeiros, ginecologistas, entre outros, conheçam esta doença, saibam como diagnostica-la e percebam se é necessário o encaminhamento das pacientes para um especialista na mesma, de forma a que possam ter um tratamento adequado, evitando assim a progressão da doença e recuperando a qualidade de vida.

Este congresso contará com a presença, enquanto oradores, dos melhores Ginecologistas Especialistas em Endometriose do nosso país, bem como, com a presença de médicos especialistas em exames de diagnóstico e em Infertilidade.

Em breve, traremos mais informações e abriremos as inscrições. Contamos com o apoio de todos para a divulgação deste congresso e para a sensibilização de todos os médicos que conheçam para a participação no mesmo. Que este seja o primeiro grande passo para a sensibilização da classe médica para uma doença que ainda não é de todo valorizada no nosso país!