Dia Aberto sobre Endometriose – CMIN Porto

No próximo dia 15 de Outubro, pelas 14h30, irá decorrer, no Centro Materno-Infantil do Norte (CMIN) no Porto, um Dia Aberto relativo à Endometriose, que visa, sobretudo, divulgar uma patologia que é ainda muito pouco conhecida junto do público em geral e esclarecer dúvidas por parte de pacientes já diagnosticadas.

Nesta iniciativa, a MulherEndo irá exibir, pela primeira vez em Portugal, o filme “EndoWhat?“, realizado por Shannon Cohn e cuja estreia mundial teve lugar no passado mês de Março. Os participantes poderão, em seguida, conhecer melhor o trabalho levado a cabo pela Unidade de Cirurgia Minimamente Invasiva e Endometriose do CMIN, contando com a presença do Dr. Hélder Ferreira, Ginecologista Obstetra com um vasto currículo no tratamento da Endometriose e com a presença de especialistas na área de Urologia, Gastroenterologia, Cirurgia Geral e Radiologia. Posteriormente, decorrerá um momento de debate/troca de ideias com os especialistas presentes que será certamente enriquecedor e que visa não só apresentar temas em destaque como esclarecer dúvidas dos participantes nesta sessão.

A participação neste evento tem um custo simbólico de 3,00€, sendo que metade desse valor irá reverter para a equipa de produção do filme “EndoWhat?” para elaboração de kits de divulgação junto dos agentes de saúde. As inscrições são obrigatórias e deverão ser feitas através do email [email protected] até ao dia 14 de Outubro [Enviar nome completo e localidade]. O pagamento é realizado no dia do evento, à entrada do mesmo.

Gostaríamos desde já de agradecer ao Centro Hospitalar do Porto – Centro Materno-Infantil do Norte o acolhimento deste evento. Será uma oportunidade a não perder! Contamos convosco!