EndoBalance – Aula Experimental

A atividade física é uma mais-valia na saúde de qualquer pessoa. Mas quando se vive com dor crónica, intensa e incapacitante, é difícil não só encontrar a atividade certa, como ter força para a praticar.
Desta forma, a modalidade EndoBalance surge com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das mulheres portadoras de Endometriose, através de um conjunto de movimentos e técnicas específicas de mobilidade estrutural e visceral, que não só reduzirão os sintomas decorrentes da patologia, como também darão ferramentas para controlar todo o processo doloroso.

Dada a inovação do projeto, todas as mulheres que quiserem participar nas aulas serão convidadas a participar num estudo anónimo, que visa compreender qual o impacto do EndoBalance na qualidade de vida da mulher e no seu processo reprodutivo.

A EndoBalance decorrerá no cento VouNacer, em Lisboa, que tem como objetivo prestar apoio dentro do período da saúde reprodutiva do casal, oferecendo serviços desde o pré-concecional até aos primeiros anos de vida da criança. Quando se tem endometriose, todo o processo de concretização da gravidez está dificultado, além da qualidade de vida estar comprometida.

A primeira aula é Gratuita e limitada a 12 vagas. Tendo em conta que esta é uma modalidade pensada e criada especificamente para portadoras da doença, as nossas associadas terão um desconto de 5% nas restantes aulas. Para além disto, a MulherEndo receberá, em forma de donativo, 5% do valor de todas as participações nesta actividade.

Inscrevam-se já AQUI e experimentem gratuitamente esta nova e inovadora modalidade