EndoMarcha 2016 – Portugal

No passado Sábado, 12 de Março de 2016, realizou-se em Portugal, uma marcha de divulgação e consciencialização da Endometriose. Esta organização é mundial sendo que ao longo deste mês cada país adaptará o evento às suas possibilidades e disponibilidade.

Em Portugal, realizámos durante a manhã do dia 12 uma campanha de sensibilização e divulgação directa na zona do Terreiro do Paço em Lisboa, onde cerca de 30 voluntários contactaram directamente com as pessoas e distribuíram folhetos informativos sobre a doença. Na nossa tenda, presente ao longo de todo o dia no Terreiro do Paço, contámos com a presença do Dr. Sérgio Soares do IVI Lisboa, que se disponibilizou para esclarecimento de dúvidas às pacientes.

Pelas 14h45 contámos com uma actividade de aquecimento orientada pelo VivaFit Benfica. Pelas 15h00 iniciámos a nossa Marcha que durou cerca de 30m em caminhada lenta. Durante a mesma fizemo-nos ouvir porque “Ter dor menstrual não é normal!”. 

Este foi o terceiro ano consecutivo em que a MulherEndo organizou este evento. Apesar de o ano passado, no Porto, termos contado com mais afluência, estamos extremamente satisfeitas com o resultado deste dia onde juntámos cerca de 200 pessoas e angariámos um total de 630€, que embora não cubram as despesas inerentes à organização do evento, são uma boa ajuda.

Agradecimentos

Queremos agradecer a todas as portadoras de Endometriose que se disponibilizaram como voluntárias para este dia e que de alguma forma contribuíram para a sua organização; ao IVI Lisboa, em particular ao Dr. Sérgio Soares e à Maria Vassalo Sanfont pela presença e por todo o apoio na preparação do evento; ao VivaFit Benfica; à Sara Amorim da Mary Kay; ao João Oliveira da Sumol/Compal; à APFertilidade e à CreativeMinds; à Andreia Trindade da Creative4U; à Dra. Fátima Faustino e ao Centro Especializado em Endometriose do Hospital dos Lusíadas e à Pizzaria Nosolo Itália pela cedência de eletricidade

FotoReportagem  

Este ano a Creative4U juntou-se a nós neste dia importante e quer ajudar-nos ainda mais doando uma percentagem das vendas das fotografias do evento para a nossa Associação. Podem ver todas as fotografias disponíveis no site da Creative4U AQUI e fazer as vossas encomendas através do formulário no final na página!