Questionário

Base de Dados de Mulheres com Endometriose em Portugal

Este questionário realiza-se no âmbito de uma investigação conduzida pela Dra. Susana Fonseca e pela Dra. Sílvia Brites, tendo por objetivo recolher dados do maior número possível de Mulheres Portadoras de Endometriose residentes em Portugal.

Esta investigação visa compreender a dimensão real que esta doença tem no nosso país, bem como percecionar o longo percurso que as portadoras de Endometriose percorrem desde o início dos primeiros sintomas até à obtenção de um tratamento adequado e eficaz. Assim, encontrará uma série de questões de ordem pessoal às quais se solicita que responda da forma mais sincera possível.

As suas respostas, juntamente com as de outras portadoras de Endometriose, irão permitir a apresentação de conclusões ao Ministério da Saúde com o intuito de obter um Serviço Nacional de Saúde capaz de dar uma resposta eficaz a todas as portadoras desta patologia.

O anonimato e a confidencialidade estão garantidos e os dados recolhidos destinam-se exclusivamente à realização desta investigação.

Agradecemos desde já a sua colaboração, disponibilidade e empenho.