MulherEndo

A MulherEndo foi oficialmente formalizada como Associação no dia 06.12.2013, no entanto, este projecto é a continuação de um trabalho já começado há cerca de 3 anos.

Tudo começou quando decidi criar um fórum de discussão e partilha sobre Endometriose. Neste espaço online criaram-se laços, fortes amizades e surgiu uma vontade comum de falar cada vez mais sobre esta doença ainda tão desconhecida no nosso país. De forma simples e natural surgiu um grupo de apoio que depressa passou da esfera online para a real.

Muitas mulheres vivem esta doença em silêncio e com vergonha, não tendo ninguém perto delas que as compreenda e apoie. Partilhar histórias, percursos de vida, dúvidas e receios pode ser o primeiro passo para uma vida mais tranquila e para que o sofrimento psicológico acarretado pela Endometriose comece a diminuir.

Enquanto Associação pretendemos continuar o trabalho até então desenvolvido, implementando mais actividades na divulgação da doença e de esclarecimento não só às portadoras como à sociedade em geral.

Agradecemos desde já a vossa receptividade à nossa causa, bem como toda a ajuda que nos permita concretizar os nossos objectivos de forma célere e eficaz.

Susana Fonseca