Petição – Dia Nacional da Endometriose

A endometriose é uma doença que afecta 176 milhões de mulheres em todo o mundo, ainda assim os números não são sinónimo de conhecimento. Na realidade é uma doença muito desconhecida e desvalorizada, sendo que as suas portadoras têm de ultrapassar inúmeros obstáculos e preconceitos, principalmente de uma sociedade ainda muito pouco sensibilizada para esta questão. A mulher com endometriose precisa de apoio e compreensão e de ser acarinhada pela sociedade. Precisa que a sua voz se ouça e de ter direitos num país onde ainda se desvaloriza esta doença.

Por este motivo, em 2013 criámos uma petição para o reconhecimento do Dia Nacional da Endometriose, no entanto, ainda não alcançámos o resultado esperado. O nosso objectivo em 2015 é chegar às 4000 assinaturas e assim entregar a petição na Assembleia da Republica ainda este ano. Para concretizar este objectivo precisamos ainda de 1000 assinaturas que queremos recolher até Agosto. Acreditamos que este é mais um passo para uma grande mudança. Queremos que a endometriose seja conhecida e reconhecida por todos.

Assine e ajude-nos nesta luta por todas as mulheres com Endometriose, e por um amanhã menos cruel para as nossas descendentes!

Assinar Petição