Grupo Exclusivo no Facebook

Porque achamos que a criação de laços e o apoio entre portadoras desta doença é uma mais valia para todas as mulheres com Endometriose, temos um grupo privado na rede social facebook. Este é exclusivo para portadoras da doença e é um grupo apenas para portadoras de Endometriose Portuguesas ou residentes e acompanhadas em Portugal.

Este grupo tem como objetivos gerais promover e fomentar apoio e orientação, através da informação e cooperação directa, bem como, esclarecer dúvidas e partilhar experiências.

Por motivos de segurança das partilhas realizadas neste espaço nenhum membro é aceite sem o preenchimento do formulário e o envio de cópia de um documento comprovativo da doença por e-mail [declaração médica, relatório de exame, etc]

Formulário disponível aqui: http://goo.gl/forms/OhVqE0lMOj
Email para envio de documento: [email protected]
Pedidos de adesão aqui: https://www.facebook.com/groups/712776252133538/

ESCLARECIMENTOS IMPORTANTES
A internet trouxe-nos muitas vantagens para o nosso dia-a-dia e para a forma como comunicamos, no entanto, como em tudo, estes benefícios trouxeram alguns problemas associados. Infelizmente é impossível saber quem está do outro lado de um monitor e saber quais as suas reais intenções. As regras de entrada neste grupo pretendem afastar do mesmo pessoas que não sejam mesmo portadoras da doença e que pretendam apenas estar “em mais um grupo” para ler ou com segundas intenções. (Poderemos dar mais esclarecimentos sobre este assunto por e-mail ou mensagem privada na página do facebook).

Estas regras surgiram como fruto da nossa experiência prévia (já tivemos outro grupo que teve de ser eliminado por diversos problemas inerentes à falta de privacidade) e este novo grupo ou não existiria ou teria de ser diferente, para salvaguardar não só a nós enquanto instituição mas acima de tudo as portadoras que o usam para partilhas íntimas e extremamente pessoais.

Somos uma instituição idónea, com um bom nome a manter e que nasceu para ajudar as portadoras de Endometriose, por isso nunca em momento algum usaríamos os dados pessoais fornecidos para outro fim que não este. O documento comprovativo de doença pode e deve ser rasurado, garantindo assim que não poderá ser utilizado para qualquer outro fim.

Reforçamos que esta é apenas mais uma das nossa iniciativas para ajudar as portadoras de Endometriose, mas que o nosso e-mail, o nosso site, o nosso telemóvel e a nossa página de facebook estão sempre disponíveis para ajudar as portadoras que necessitarem!

Tags: No tags

Comments are closed.