Mousse, sem chocolate!

Hoje trazemos mais uma receita de uma sobremesa simples, deliciosa e saudável que todas as portadoras de Endometriose podem comer sem qualquer culpas! A nossa receita foi inspirada na Mousse Vegan da Vânia, do blogue Made By Choices. Este é um blogue que seguimos atentamente e que recomendamos vivamente porque tem receitas deliciosas que podem ser aplicadas à dieta que devemos escolher para o nosso dia a dia, enquanto portadoras de uma doença crónica em que a alimentação tem um importante papel no controlo da sintomatologia! Há várias formas de substituirmos o chocolate e o açúcar evitando os seus efeitos nefastos sobre as doenças inflamatórias como a Endometriose.

Não se esqueçam de continuar a seguir o nosso Gabinete Nutricional para acompanhar as dicas que trazemos, a informação sobre ingredientes e em breve alguns testemunhos sobre as mudanças que a alimentação pode trazer ao nosso dia a dia.

Ingredientes [4 pessoas] 2 bananas (mais ou menos madura consoante o grau de doçura desejado)
2 abacates bem maduros
3 colheres de chá de farinha de alfarroba
Amêndoa picada a gosto

Preparação
Com o auxilio de um robot de cozinha ou da varinha mágica triture as bananas e os abacates até obter uma mousse cremosa. Adicione a farinha de alfarroba e volte a mexer bem até obter uma cor uniforme. Envolva a amêndoa na mousse ou sirva picada como topping. Bom apetite!

Tags: No tags

Comments are closed.