Onde está a Newsletter de Outubro?

Cinco da tarde, de um dia que começou às cinco da manhã. Sento-me em frente ao computador, olho para o canto superior direito e vejo que é dia 5 de Novembro. Penso: não tenho nada para a Newsletter de Outubro!

Entro na caixa de correio e vejo 52 e-mails por responder. Venho ao site e vejo que não é actualizado há mais de duas semanas. Vou ao facebook e verifico que temos inúmeros pedidos de amizade e uma mão cheia de mensagens por responder. Vou ao fórum e tenho cinco mensagens privadas novas. Olho para o telemóvel e vejo duas chamadas não atendidas. Respiro fundo e aproveito os cinco minutos que tenho para escrever este texto.

Sabemos que quem nos procura precisa de ajuda. Sabemos que quem nos envia e-mails deseja uma resposta rápida. Sabemos que quem nos liga quer ser logo atendido. Sabemos que quem nos segue quer novidades. Sabemos de tudo isso e é por isso que me dói a alma cada vez que não consigo dar-vos a resposta que necessitam dentro do tempo que desejam.

Hoje, em vez de aproveitar estes cinco minutos para responder a uma ou duas pessoas, decidi escrever a todas e pedir a vossa compreensão. A nossa Associação é gerida e mantida por mulheres que fazem o seu trabalho de forma totalmente voluntária. Mulheres que têm empregos a tempo inteiro. Mulheres que têm família. Mulheres que têm casas para cuidar. Mulheres que têm uma doença crónica e que têm de gerir todas estas actividades com consultas e exames médicos. Mulheres que muitas vezes também precisam de colo. Mulheres que vivem quase diariamente com dores. E acreditem ou não, o grupo de Mulheres que mantém esta associação de pé, de forma voluntária, conta-se pelos dedos de uma mão.

Temos duas mãos cheias de voluntários inscritos, mas uma dessas mãos nunca responde às solicitações de trabalho que lhes fazemos. E para fazer fazer essas solicitações também é preciso tempo… fico sempre no dilema: perco tempo a pedir, e a insistir durante semanas, que façam determinadas tarefas ou aproveito esse tempo para as realizar?!

Por tudo isto, e por muito mais, que não consigo nem quero explicar, peço a vossa compreensão. Todos terão resposta. Todos serão ajudados, demore um dia, dois dias ou um mês!

Aproveito este post para agradecer, de coração, a todas as Mulheres que dedicam diariamente alguns minutos do seu dia para que este projecto tenha sido criado, se mantenha de pé, continue a ajudar centenas de mulheres por todo o país e continue a divulgar de forma exemplar uma doença que até aqui poucos conheciam!

SusanaFonseca

Tags: No tags

Comments are closed.