Unidade Integrada para tratamento da Endometriose em Portugal

A endometriose é uma doença benigna que pode afectar 1 em cada 10 mulheres. Os sintomas têm gravidade variável, envolvendo a dor pélvica crónica e a infertilidade, pelo que o tratamento deve ser orientado nas duas vertentes.

Compreendendo esta complexidade, o Hospital Lusíadas criou uma Unidade Integrada para tratamento da Endometriose em Portugal, liderada pela Drª Fátima Faustino, que a partir do 01 de Novembro irá integrar o corpo clínico deste Hospital.

Nesta Unidade inovadora, profissionais vocacionados para todas as vertentes desta doença estão reunidos para diagnosticar e tratar a Endometriose num mesmo centro, numa lógica integrada. A experiência dos clínicos na área da Endometriose aliada às técnicas de imagem avançadas do Hospital Lusíadas, permitem um diagnóstico exacto, essencial a um tratamento correcto.

Dispondo de Cirurgia Minimamente Invasiva para as formas em que está indicada e de técnicas de Procriação Medicamente Assistida quando o problema é a infertilidade, associam especialistas da dor que utilizam técnicas inovadoras no controle da mesma. Assim, a Unidade permite um fio condutor para a abordagem completa da Endometriose num mesmo centro, para comodidade e beneficio das nossas doentes.

A partir do dia 01 de Novembro de 2015 a Drª Fátima Faustino passa a exercer a sua actividade clínica no Hospital Lusíadas Lisboa, como coordenadora da Unidade Integrada de Endometriose.
As doentes com esta patologia poderão marcar, especificamente, uma consulta de endometriose, estando as agendas abertas a partir do dia 02 de Novembro.

Hospital Lusíadas
Rua Abílio Mendes, 1500-458 Lisboa
Tel: 800 20 1000

Informamos ainda Dra. Fátima Faustino deixou de exercer funções no Hospital da Luz e no Hospital Beatriz Ângelo.

Comments are closed.