Anualmente a EndoMarcha realiza-se em várias cidades por todo o mundo, enquadrada na iniciativa Endometriosis Worldwide March, um evento internacional, que acontece em várias cidades do mundo inteiro no mês de Março, como forma de sensibilização para a doença.
Até ao momento foi dinamizada pela MulherEndo e realizada em cidades como Lisboa (2014/2016/2019 e 2023), Porto (2015), Leiria (2016), apenas sendo interrompida entre 2020 e 2022, por constrangimentos inerentes à Covid-19.
Em 2023 contámos com a participação de alguns deputados da Assembleia da República que dando voz à nossa petição, manifestaram a sua solidariedade para com a luta empreendida por mais e melhores condições para todas as portadoras de endometriose.